Kit de desenvolvimento Android para gadgets “vestivies” vai chegar em breve

Red Magic 3S

Android-Army-1

Já há versões do Android para gadgets vestiveis, mas só nas próximas semanas surgirão as ferramentas próprias para uma versão do Android para esta nova “moda”.

Desde o ano passado que têm surgido rumores sobre a possibilidade de a Google lançar um relógio inteligente, mas apesar dos rumores, nada oficial. No entanto, na próxima semana iremos ver como esse relógio poderá ser.

O anúncio aconteceu no SXSW 2014, festivais de cinema, música e tecnologia a decorrer em Austin, nos EUA. Foi Sundar Pichai, VIP da Google, que anuncia que o kit de desenvolvimento (SDK) para estes gadgets específico chegará entre duas a três semanas.

Segundo Pichai, este novo kit irá expandir o Android para novos gadgets, referindo relógios inteligentes e pulseiras para o exercício físico, mas também deu o exemplo de um casaco com sensores que utilizam o sistema operativo Android. O objetivo é que o Android possa ser usado em mais dispositivos e gadgets.

O VP da Google não referiu se estão a preparar alguns dispositivos, mas indicou que os objetivos da Google só serão divulgados quando o SDK estiver disponível no mercado.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here