Kingston lança cartão de memória específico para câmaras radicais

Kingston-UHS-I-U3

Pouco a pouco os clientes começam a ter novas exigências no momento de aquisição de cartões microSD, além da capacidade de memória, os clientes começam a preocupar-se cada vez mais com a velocidade e durabilidade.

Atendendo ao facto de que nem só os computadores e smartphones utilizam este tipo de cartões de armazenamento, surgem novos dispositivos como wearables, drones e câmaras de ação. A Kingston, atenta a esta necessidade de mercado apresentou o seu primeiro cartão de memória microSD focado na utilização em drones e câmaras de ação.

Destacado pela sua velocidade, tal como os produtos que a rival Sandisk mostrou há poucos dias, o novo microSD Action Camera UHS-I U3 da Kingston foi concebido para cumprir as especificações das câmaras GoPro, e com outros dispositivos que aceitem este tipo de cartões. Entre as caraterísticas técnicas encontramos velocidade de leitura até 90MB/s e 45MB/s de escrita, sendo por esta via assegurada a compatibilidade com vídeos 4K.

A certificação IPX7, que o torna à prova de água e submergível até 2 metros de profundidade durante 30 minutos, cumpre também a norma militar MIL-STD-883H contra impactos e vibrações. No exterior a sua carcaça certificada pela ISO 7816-1 garante proteção contra 0,1 Gy de radiação X e tolera uma faixa de temperaturas dos -25 aos 85 °C.

O microSD UHS-I U3 estará disponível em duas capacidades – 16 e 32 GB, e com sistema de arquivos FAT32 (microSDHC). A versão de 64 GB será lançada mais para o final do ano e garantirá compatibilidade com exFAT (microSDXC).

Fonte: Kingston

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here