Kindle Fire cresce: nova versão poderá ter 10 polegadas

kindle fireO sucesso do Fire, o tablet low-cost da Kindle com 7 polegadas, está a ser tão grande que a Amazon decidiu lançar uma nova versão do aparelho, de acordo com os últimos rumores. Consta que a empresa irá lançar um novo tablet com 10 polegadas.

Quem ateou esta fogueira foi o analista Richard Shim, da NPD DisplaySearch, que assegura que a Amazon vai começar a produzir um novo Fire com 10,1 polegadas ainda este ano. Mais especificamente, entre os meses de julho e setembro.

Richard Shim acrescenta ainda que o novo Kindle vai ter um display de 2560 x 1600 pixels. Feitas as contas, isso dá cerca de 299 pixels por polegada. Comparando com aparelhos como o iPad Retina (com 264 pixels por polegada), a melhoria é significativa e poderá mesmo tornar-se num fator decisivo para os consumidores.

O analista revelou ainda que este novo produto virá reforçar o objetivo da Amazon: melhorar a resolução dos seus tabletselevando a qualidade dos produtos disponíveis até aos 300 pixels por polegada. Demasiado ambicioso?

Fazendo uma pequena retrospetiva, vemos agora como a empresa evoluiu desde que lançou o seu primeiro Kindle Fire, há poucos anos atrás. Desde então, a Amazon mostrou que não tem medo de seguir as tendências que agradam aos consumidores, mas elevando sempre a fasquia e fazendo tremer a concorrência. Será novamente o caso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui