Kim Dotcom promete ataque a Skype com o novo MegaChat

Red Magic 5G

 

KimDotcom

Chamadas pela internet, conhecidas por VoIP, são muito conhecidas através de plataformas como  Skype ou o Viber. Mas o criador do MegaUpload já tem a sua jogada, o MegaChat.

Desde o escândalo de espionagem protagonizado por Edward Snowden, que o mundo está atento à privacidade e muitos procuram opções que garantam mais privacidade que os serviços das principais empresas.

Desde os serviços da Apple, passando pela Google e até na Microsoft, todas as grandes empresas norte-americanas viram o seu nome envolvido no escândalo, o que deixou muitas pessoas receosas de usarem os serviços. Mas há serviços complicados de substituir, devido à sua enorme qualidade, e um desses serviços é o Skype.

O Skype é o serviço de chamadas VoIP mais utilizado mundialmente, sendo até utilizado para diretos na televisão, por exemplo. E é mesmo esse serviço que DotCom, conhecido criado do MegaUpload, quer atacar.

Segundo Kim DotCom anunciou no twitter, o seu novo serviço de chamadas VoIP, intitulado de MegaChat, estará disponível para breve, tanto em aplicação como diretamente no browser. Na própria mensagem do Twitter, Dotcom diz “xau, xau Skype”.

O novo MegaChat será totalmente encriptado, seja as videochamadas ou os ficheiros transferidos entre os utilizadores. No Twitter apenas referiu que o lançamento será para breve, mas não referiu datas específicas.

Kim DotCom ainda referiu que o serviço MegaChat está a ser testado há vários meses e numa entrevista onde participou Snowden e Assange podemos ver que é o MegaChat que está a ser utilizado. Assim que carregar no “play” o vídeo começa com Snowden através do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here