Kim Dotcom cria novo site de streaming de música

KimDotcomKim Dotcom, fundador do extinto Megaupload, está a criar um novo site de streaming de música, que dará pelo nome de “Baboom”. O site vai ser lançado em breve e trará algumas novidades.

O serviço está a ser desenvolvido há cerca de dois anos. De acordo com Dotcom, a plataforma vai oferecer gratuitamente músicas de artistas de todo o mundo, que serão pagos com uma parte das receitas provenientes de anúncios no site.

Os artistas nunca tiveram tanta liberdade, transparência e controlo”, afirmou Dotcom em entrevista ao site TorrentFreak. O “Baboom” pretende revolucionar a forma como os artistas rentabilizam as suas músicas na Internet e, ao mesmo tempo, oferecer gratuitamente streaming de canções. Mas a plataforma também terá uma versão paga e aqueles que a ela aderirem ficarão livres de publicidade.

Poucos pormenores acerca do funcionamento do site foram revelados, mas Dotcom garantiu no Twitter já ter fechado parcerias com vários artistas.

O fundador do Megaupload (site de partilha de arquivos encerrado há mais de um ano e meio pelo FBI sob pretexto de pirataria) e do seu sucessor Mega, já deixou este último site de partilha para se dedicar a outros projetos como a criação de um serviço de e-mail encriptado que garanta segurança contra ataques de hackers e espionagem, além deste novo site Baboom, é claro.

Recorde-se que o informático alemão está ainda à espera do julgamento sobre a sua extradição para os EUA por alegados crimes contra direitos de autor.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here