Kia Sorento 2021: um híbrido com cerca de 230 cv

A construtora coreana, apresentou recentemente, o Kia Sorento 2021 onde o destaque vai para o design e a eletrificação. A marca é reconhecida pelas suas carroçarias arrojadas e compromisso para com os seus clientes ao nível da qualidade e preço.

O avanço desta informação e anúncio vem no seguimento do evento do Salão de Genebra, um dos mais importantes eventos para a indústria automóvel, no entanto, a edição de 2020 foi cancelada face ao mais recente surto de coronavírus. O cancelamento do evento ocorreu após um despacho do governo suíço que proibiu a presença de cerca de mais de mil pessoas em eventos no território — uma proibição que teve carácter efetivo e que teria uma duração prevista até dia 15 de março, forçando a organização do evento a cancelar o salão.

O novo Sorento 2021 apresenta-se como a primeira geração do modelo a receber uma motorização eletrificada. Apelidade de “transmissão-inteligente”, a solução híbrida combina um motor a gasolina 1.6 litros turbo com um motor elétrico de 44.2 kW, auxiliado por uma bateria de 1.49 kWh de iões de lítio. O poder motriz hibrido assegura uma potência combinada de 227 cv e 350 Nm de binário, distribuído pelas quatro rodas através de uma caixa automática de seis velocidades e de uma “transmissão elétrica” permitindo “[…] a menor perda de energia durante a troca de marcha com a máxima potência do motor possível”.

Os consumidores europeus, irão receber além desta solução híbrida a gasolina, um motorização diesel, dada a aptência por este mercado em território europeu. A versão acompanhada de um 2.2 litros diesel com 200 cv e 440 Nm de binário, que em conjunto com uma caixa de oito velocidades de dupla-embraiagem. A marca asiática confirmou também que, em alguns mercados, estará disponível uma versão operada a gás natural. O motor 2.5 litros turbo tem cerca de 280 cv e 420 Nm de binário, também ela, equipada com uma transmissão de oito velocidades de dupla embraiagem.

O Kia Sorento 2021 faz-se acompanhar no interior, de dois paineis de informação (um presente no quadrante e outro para o info-entreteniemento), respetivamente com 12.3 polegadas e 10.25 polegadas totalmente digital. O interior sofreu alterações significativas que permitiram uma melhoria do espaço de armazenamento sem que se abdicasse do conforto. Como habitualmente, a marca coreana preenche o veículo com os melhores sistemas de apoio e segurança à condução — o sistema ADAS, KCA (com deteção de pedestres, ciclistas e veículos), o sitema de monitorização de ângulos mortos e cruise control Stop & Go, entre muitos outros.

Fonte Motor1.com

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here