Kaspersky revela o que aconteceu aos dados da NSA

Depois do governos dos Estados Unidos da América ter proibido o uso do famoso antivírus Kaspersky nos computadores das agências nacionais, chegou a vez da empresa responsável pelo desenvolvimento do mesmo divulgar o porquê dos dados da NSA terem sido alvos de um ataque pirata. Segundo o relatório divulgado esta quarta feira pela Kaspersky Lab, os dados foram acedidos não pelo antivírus mas sim por um software pirata utilizado por um funcionário da agência estadunidense.

O mesmo relatório explica que um funcionário da agência levou trabalho para casa onde utilizou o seu computador pessoal onde tinha um Keygen para permitir utilizar uma versão pirata do Microsoft Office. O problema e o vírus surge quando o mesmo funcionário desactivou o antivírus para que este não detectasse o Keygen. Enquanto estava com o antivírus desactivado um malware Win32.Mokes.hvl conseguiu entrar no computador e assim enviar os dados.

A empresa justifica ainda que o único acesso que teve aos dados mencionados foi o aviso que o seu software fez, quando foi reactivado, a avisar os servidores da empresa que encontrara uma ameaça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui