Kaspersky junta Geek’alm e Farfetch para debater oportunidades das mulheres em tecnologia

Após a divulgação do estudo Women in Tech a nível mundial, a Kaspersky lançou o desafio em Portugal, com a campanha que pretende debater as oportunidades e desafios das mulheres no mundo tecnológico. Trata-se de uma série de conversas que juntam a Youtuber de tecnologia Geek’alm e as convidadas ao longo de várias semanas.

O primeiro episódio da campanha Women in Tech @ Kaspersky Portugal conta-nos a história de Ana Carolina Cardoso, Software Engineer na Farfetch, plataforma mundial líder no mercado da moda de luxo online. Ana Carolina é formada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria, contando com cerca de 10 anos de experiência na área. Na Farfetch desde 2016, considera-se uma verdadeira apaixonada por tecnologia e por toda a sua vertente técnica.

Ao longo de cerca de 30 minutos, Ana Carolina Cardoso partilha a sua visão em relação ao mundo tecnológico e às temáticas da igualdade de género, onde reconheceu o crescente investimento das empresas na promoção de medidas igualitárias e realçou a falta de profissionais do sexo feminino no setor de IT.

A presença feminina na tecnologia tem vindo a crescer ao longo dos anos, fazendo com que este seja cada vez menos um universo associado aos homens, mas ainda há muito espaço para evoluir. “As mulheres continuam a ser uma minoria no mundo da tecnologia e é preciso continuar a reverter esta tendência”, advertem.

A Women in Tech @ Kaspersky Portugal é a nova campanha da Kaspersky, que dá voz às várias mulheres portuguesas que trabalham no setor de IT e cuja carreira poderá inspirar mais mulheres a juntarem-se ao mundo da tecnologia. Esta campanha, transmitida no Youtube e constituída por três episódios, promove conversas informais com convidadas exclusivas de grandes empresas em Portugal, que partilham as suas experiências, oportunidades e desafios no acesso à profissão e na evolução da sua carreira. Este conjunto de entrevistas procura desmistificar alguns preconceitos associados à profissão no feminino e encorajar jovens a ingressarem no mundo das tecnologias.

Os episódios da campanha estarão disponíveis no canal de YouTube da Geek’alm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui