Kantar dá conta da morte do Windows Phone

Já não é novidade nenhuma de que o Windows Phone é muito menos utilizado que o Android e o iOS. O sistema operativo da Microsoft para smartphones está em constante queda. E isso é óbvio quando observamos os valores das vendas de telemóveis com o sistema operativo Windows.

Um estudo recente, levado a cabo pela Kantar, observou que as vendas do Windows Phone são cada vez mais marginais e que não conseguem atingir os calcanhares da concorrência.

O mercado atual apenas conta com espaço para o Android e para o iOS, defende a autora da investigação. Segundo os dados divulgados, no trimestre que terminou em janeiro o Windows Phone perdeu terreno em todos os mercados, exceto no Japão onde cresceu 1pp. Já na China, o Windows Phone ocupa apenas 0,1% do mercado, o que corresponde a basicamente nada.

A Microsoft tem revelado não estar interessada em inovar o seu sistema para telemóveis, o que tem tido as suas consequências. Vendas a decrescer e muito poucos utilizadores a comprar e a sequer considerar a aquisição de um smartphone com o sistema operativo Windows.

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here