Julgamento Elon Musk vs Twitter está adiado até 28 de outubro

O julgamento entre Elon Musk e o Twitter, que estava programado para começar A 17 de outubro, está oficialmente suspenso. A juíza Kathaleen McCormick concedeu o pedido de suspensão por parte de Musk, aguardando o encerramento do seu acordo para Musk comprar o Twitter por US$ 54,20 por ação, assim como os dois lados concordaram a 25 de abril.

Os dois lados estão envolvidos em negociações para concluir a aquisição e, no início desta semana, Musk apresentou uma carta a insistir que ele iria continuar com a compra. A mudança de opinião de Musk e o pedido de permanência estão a acontecer bem a tempo de adiar o seu depoimento no caso, que já tinha sido remarcado para sexta-feira.

A suspensão foi concedida devido aos protestos dos advogados do Twitter, que imploraram ao juiz que não levasse a sério as palavras de Musk. O advogado do Twitter, Kevin Shannon, escreveu numa carta a McCormick, dizendo: “Agora, na véspera do julgamento, os réus declaram que pretendem fechar, afinal. ‘Confie em nós’, eles dizem, ‘falamos sério desta vez’, e então eles pedem para serem dispensados ​​deste início de julgamento.

Os advogados de Musk insistiram que o problema é realmente com o Twitter, como Edward B. Micheletti argumentou: “O Twitter não irá aceitar sim como resposta. Surpreendentemente, eles insistiram em prosseguir com este litígio, imprudentemente colocando o negócio em risco e colocando de lado os interesses dos seus acionistas”.

No entanto, numa decisão proferida na noite de quinta-feira, McCormick interrompeu o processo: “Esta ação fica suspensa até as 17h do dia 28 de outubro de 2022, para permitir que as partes concluam a transação. Se a transação não for encerrada até às 17h do dia 28 de outubro de 2022, as partes são instruídas a entrar em contato comigo por e-mail para obter as datas do julgamento”.

As preocupações do Twitter sobre a seriedade de Musk citaram as suas dúvidas anteriores sobre comprar ou não a empresa e as acusações de fraude, dizendo: “Os réus procuraram reivindicações cada vez mais implausíveis e repetidamente procuraram adiar o julgamento para fazer cumprir o Acordo de Fusão”.

Além disso, os advogados expressaram muitas dúvidas sobre se Musk realmente pode fechar o negócio como ele diz que irá fazer, dado que ele não finalizou os planos de mais de US$ 12 bilhões em financiamento de dívida que ele deve receber dos bancos que estão a ajudar a colocar dinheiro para a compra. “Ainda esta manhã, um representante corporativo de um dos bancos credores testemunhou que Musk ainda não enviou um aviso de empréstimo e não comunicou a eles que pretende fechar a transação, muito menos em qualquer prazo específico”. escreve Shannon.

Fonte: Kevin Shannon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui