Juiz invalidou patentes da Fitbit

fitbit

Três meses volvidos sobre a vitória de um caso que opunha nos tribunais a Fitbit à rival Jawbone, a história conheceu um reverso: um juiz do tribunal de comércio dos Estados Unidos anulou a validade de três patentes que a Fitbit utilizava numa questão jurídica contra a Jawbone.

Segundo a agência Bloomberg as três patentes da Fitbit em questão estão relacionadas com dispositivos de monitorização de posicionamento, frequência cardíaca e tecnologias de deteção de movimentos. Segundo o juiz estas patentes retratam conceitos e não apenas inventos ou tecnologias.

Do lado da Fitbit, em comunicado pode ler-se que o departamento jurídico da empresa tudo fará para reverter o julgamento. Ao todo são mais de 300 as patentes da empresa nesta área.

A Fitbit é ainda líder de mercado no segmento dos monitores de fitness. A quota de mercado nos Estados Unidos situa-se nos 70% e em termos globais cerca de 25%. Apesar de não serem conhecidos os volumes de vendas da empresa, a marca tem tido dificuldade em escoar os seus produtos atendendo à feroz concorrência dos dispositivos da Apple, Samsung, Xiaomi, Huawei, e Garmin.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui