Juiz critica Apple e Google pelas ações judiciais sem fim

Apple vs GoogleO grande número de ações judiciais levadas a cabo pela Apple e pelos criadores de smarthphones Android têm levado a que muitos juízes se irritem com tais atitudes que parecem não ter fim.

Agora juntou-se mais um juiz a este grupo e recusou mesmo um pedido de ajuda emitido pelas empresas num processo judicial. O juiz Robert Scola deu mesmo uma “chapada de luva branca” na Apple e no Google por supostamente estarem a abusar do sistema de litígo de patente.

Segundo a Bloomberg, Scola emitiu uma ordem judicial na passada quarta-feira em que critica as duas empresas por alegadamente não terem interesse em resolver de forma eficiente e rápida esta disputa e de usarem esta e outras ações similares um pouco por todo o mundo como estratégia de negócio que aparenta não ter fim à vista.

Esta crítica do juiz da Florida foi em resposta a um pedido da Apple e do Google ao tribunal para que ajudasse a simplificar uma disputa que segundo a Bloomberg envolve mais de 180 acusações relacionadas com 12 patentes e disputas sobre o significado de mais de 100 termos.

Scola mostrou-se incrédulo com o pedido de ajuda das empresas para simplificar um caso que elas tornaram complexo:

Sem uma pitada de ironia, as partes pedem agora ajuda ao tribunal, para limpar a confusão que elas fizeram, de forma a reduzir o tamanho e a complexidade do caso. O tribunal recusa este convite.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here