JP Morgan lança uma criptomoeda própria

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple.

JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado Unidos, anunciou a criação da sua própria criptomoeda, com o objetivo de simplificar as transferências bancárias entre clientes, no seu próprio sistema bancário. De acordo com a BBC a criptomoeda, com o nome de moeda JPM, será a primeira moeda digital bancária de um grande Banco dos Estados Unidos.

Imagem relacionada

JPM Morgan reivindica que as moedas digitais poderão ser usadas para reduzir riscos e criar transferências instantâneas.

“Suportamos as criptomoedas desde que estejam adequadamente controladas e reguladas”, disse Umar Farooq, diretor dos serviços de tesouraria digital e blockchain da JP Morgan.

Outra empresa que está a tentar conseguir o mesmo – melhoria na transferência dos pagamentos – è a Ripple, com os seus dois produtos, xRapid e xCurrent. A Ripple usa a criptomoeda com o nome de XRP, atualmente a terceira maior criptomoeda com um mercado de US $12 bilhões.

O CEO da empresa Ripple, Brad Garlinghouse, comentou nas notícias do JPM, que o Banco “não está a perceber o sentido das criptomoedas”, twetou: “Como previsto, os Banco estão a mudar a sua sintonia com as criptomoedas. Mas o JPM não está a perceber o sentido – Ao introduzir hoje um sistema de rede fechada é como lançar o AOL após o IPO do Netscape 2 anos depois, e moedas de Bancos ainda não é a resposta para os problemas.”

A criptomoeda JPM não estará disponivel para todos. Em vez disso, será usada internamente, pelo Banco JP Morgan, para habilitar transferências instantâneas. De acordo com o BBC, 1 moeda JPM valerá $1.

Nem todos estão convencidos que o Banco JP Morgan precisa criar a sua própria criptomoeda.

Resultado de imagem para criptomoedas

A Blockchain, (também conhecido como “o protocolo da confiança”) foi projetada para ser descentralizado, Portanto, nenhuma das partes tem controle sobre as transações enviadas pela rede.

Isto é o oposto do conceito da moeda do  Banco JPM.

Fonte: itproportal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here