Jovens developers querem mudar de emprego

Quase três quartos (74%) dos desenvolvedores estão ativamente à procura de novas funções ou estão abertos a novas oportunidades, de acordo com uma pesquisa agora revelada pela ZDNet.

Os profissionais mais jovens têm maior probabilidade de encontrar a sua próxima função. A maior percentagem de candidatos ativos a emprego está na faixa etária entre os 20 e os 24 anos (27%), com 21% para 25 a 34 anos, 17% para 35 a 44 anos e apenas 12% para 45 a 54 anos. De acrescentar que a percentagem de desenvolvedores mais jovens que estão ativamente à procura de novo emprego aumentou 9% este ano.

O CEO da StackOverflow, que coordenou a pesquisa, Prashanth Chandrasekar, alertou que os desenvolvedores devem procurar empresas que tenham mais dinheiro e maiores hipóteses de crescer.

developer

“Os desenvolvedores – e qualquer pessoa que esteja a considerar uma mudança – devem fazer a devida diligência. A economia é volátil e provavelmente continuará assim. Inevitavelmente, vamos testemunhar uma variedade de empresas falir”, disse Chandrasekar.

“Recomendo que procurem instituições bem capitalizadas e com um caminho realista para o lucro. Também recomendo que continuem a aprender. A tecnologia muda rapidamente e os desenvolvedores e programadores que tiverem as mais recentes habilidades serão mais apetecíveis para os empregadores”, acrescentou.

Apesar das recentes grandes demissões nestas áreas, Chandrasekar diz que os desenvolvedores devem estar confiantes porque a maioria das organizações ainda está a modernizar as suas tecnologias.

Cerca de 54% dos entrevistados da pesquisa StackOverflow disseram que um salário melhor é a maior motivação ao considerar uma nova oportunidade.

Os maiores fatores que impedem os desenvolvedores de procurar novos empregos são flexibilidade (58%), salário (54%) e oportunidades de aprendizagem (54%). Os desenvolvedores também querem flexibilidade e a opção de trabalhar a partir de casa. O salário é importante, mas não é tudo, já que a maioria prefere não estar “presa” a uma picagem formal de cartão de presenças, com hora fixa para entrar e sair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui