Jovem morre eletrocutada ao atender chamada no iPhone

usb-wall-charging-iphoneUma jovem chinesa morreu eletrocutada ao atender uma chamada telefónica no seu iPhone enquanto o aparelho estava ligado a uma tomada a carregar a bateria. A família da vítima exige agora explicações à Apple.

Os primeiros resultados das análises ao corpo de Ma Ailun, de 23 anos, oriunda da província de Xinjiang, dão conta de que morreu eletrocutada, apesar de não certificarem que a causa da descarga elétrica tenha sido o telemóvel. Os familiares afirmam que o choque elétrico se deu quando a jovem pegava no smartphone que estava a carregar.

Por isso a família exige agora explicações à gigante da maçã. “Espero que a Apple nos dê uma explicação“, escreveu a irmã mais velha de Ma Ailun na rede social Weibo, que tem servido para mediatizar o caso, e onde se multiplicam comentários de apoio e surpresa pelo ocorrido.

A proliferação da notícia pela internet já motivou uma reação da Apple. “Sentimo-nos muito tristes pelo infeliz incidente. Enviámos as nossas condolências à família”, disse a delegação chinesa da empresa num comunicado em que confirma também a sua colaboração na investigação que está a ser levada a cabo pelas autoridades chinesas.

Fonte: Agência EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui