Jogos Olímpicos: Naide Gomes de fora e Obikwelu ainda em dúvida

Naide Gomes
A atleta do Sporting vai falhar os Jogos Olímpicos de Londres devido a lesão no tendão de Aquiles

A segunda grande baixa para os Jogos Olímpicos de Londres está confirmada: Naide Gomes sofreu ontem uma rotura do tendão de Aquiles na final do salto em comprimento do Nacional de Clubes de Atletismo, a decorrer em Lisboa. A dúvida permanece em Francis Obikwelo já que o atleta também se maguou no decurso da prova dos 100 metros. Nélson Évora era a baixa, até então confirmada, após fratura na tíbia da perna direita.

Uma lesão no tendão de Aquiles ditou o afastamento de Naide Gomes dos Jogos Olímpicos em Londres. A atleta multi-medalhada lesionou-se durante a corrida de chamada para o seu quarto ensaio do salto em comprimento.

Na sua página do Facebook, a atleta do Sporting mostra o seu desgosto: “Acabou o sonho olímpico, rotura total do tendão de Aquiles…. Depois de tanta dedicação eis que surge mais um obstáculo no meu caminho…. Estou de rastos … Quis partilhar esta dor com os meus amigos e todos aqueles que me têm apoiado ao longo da minha carreira”, escreve.

O relatório preliminar médico indicou uma rotura do tendão de Aquiles, fazendo com que a época da atleta terminasse mais cedo. As lesões em tendões são frequentes em Naide Gomes, a atleta já havia prescindido de competir na época de Inverno para poder recuperar de uma anterior lesão semelhante.

Já Francis Obikwelu, nos 40 metros da prova teve necessidade de parar agarrando-se à virilha com dores. O já campeão europeu saiu amparado pelo médico e lavado em lágrimas. A avaliação médica será feita nas próximas horas.

Na prova em que Obikwelu se magoou, um outro atleta saiu lesionado. Bruno Gualberto, da Juventude Vidigalense, tropeçou e caiu depois de concluir a corrida e ficou inanimado na pista.

De relembrar que Nélson Évora também irá falhar os Jogos Olímpicos de Londres. O medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, sofreu em janeiro uma nova fratura na tíbia da perna direita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui