Jogos no Xbox Series S serão cerca de 30% menores do que no Xbox Series X

Uma das principais diferenças entre o Xbox Series X e o Xbox Series S além da capacidade gráfica é o tamanho de suas unidades de estado sólido. A Série S vem com cerca de metade do espaço de armazenamento da Série X fora da caixa: 512 GB em comparação com 1 TB, respectivamente.

E a Série S não tem uma unidade de disco para jogar versões físicas dos jogos. Claro, você tem a opção de placa de expansão SSD, mas ela é vendida separadamente. Ao pensar sobre o quão grandes são os jogos da geração atual, e como eles podem ficar maiores na próxima geração, você se pergunta se 512 GB é suficiente.

Ao falar com o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, ele explicou como os desenvolvedores podem reduzir o tamanho dos jogos para as versões da Série S.

30% menores??

“Quando você olha para o tamanho de um pacote de jogo normal, a maior porcentagem de conteúdo que é instalado no armazenamento local é, na verdade, dados de textura. Portanto, ao direcionar 1440p, isso permite que os desenvolvedores não enviem seus níveis MIP mais altos , que são os maiores ativos” Ronald contou.

Como a Série S visa uma fidelidade gráfica um pouco menor, ela também economiza o tamanho geral do jogo no processo, Ronald também deu uma estimativa de quanto espaço a Série S economizará, dizendo: “Ao olharmos os dados que temos de a geração atual, acreditamos que os jogos no Xbox Series S, em média, serão cerca de 30% menores do que no Xbox Series X, porque eles não precisam instalar esses recursos extras. “

A mudança para SSDs NVMe ultrarrápidos para armazenamento não é barata. Embora os PCs já tenham essas unidades disponíveis há algum tempo, elas ainda são relativamente caras e certamente são para consoles de produção. Mas é um dos principais recursos para os consoles de próxima geração e o funcionamento da arquitetura Xbox Series X / S Velocity.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui