Jogos no Xbox Series S serão cerca de 30% menores do que no Xbox Series X

Uma das principais diferenças entre o Xbox Series X e o Xbox Series S além da capacidade gráfica é o tamanho de suas unidades de estado sólido. A Série S vem com cerca de metade do espaço de armazenamento da Série X fora da caixa: 512 GB em comparação com 1 TB, respectivamente.

E a Série S não tem uma unidade de disco para jogar versões físicas dos jogos. Claro, você tem a opção de placa de expansão SSD, mas ela é vendida separadamente. Ao pensar sobre o quão grandes são os jogos da geração atual, e como eles podem ficar maiores na próxima geração, você se pergunta se 512 GB é suficiente.

Ao falar com o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, ele explicou como os desenvolvedores podem reduzir o tamanho dos jogos para as versões da Série S.

30% menores??

“Quando você olha para o tamanho de um pacote de jogo normal, a maior porcentagem de conteúdo que é instalado no armazenamento local é, na verdade, dados de textura. Portanto, ao direcionar 1440p, isso permite que os desenvolvedores não enviem seus níveis MIP mais altos , que são os maiores ativos” Ronald contou.

Como a Série S visa uma fidelidade gráfica um pouco menor, ela também economiza o tamanho geral do jogo no processo, Ronald também deu uma estimativa de quanto espaço a Série S economizará, dizendo: “Ao olharmos os dados que temos de a geração atual, acreditamos que os jogos no Xbox Series S, em média, serão cerca de 30% menores do que no Xbox Series X, porque eles não precisam instalar esses recursos extras. “

A mudança para SSDs NVMe ultrarrápidos para armazenamento não é barata. Embora os PCs já tenham essas unidades disponíveis há algum tempo, elas ainda são relativamente caras e certamente são para consoles de produção. Mas é um dos principais recursos para os consoles de próxima geração e o funcionamento da arquitetura Xbox Series X / S Velocity.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here