Jogos Nintendo vão correr na Shield da NVIDIA

Calma. Convém ler um pouco mais do que apenas o título. Não são todos os jogos, mas há uma boa quantidade de jogos desenvolvidos pela Nintendo que vão correr na Shield, aquele misto de tablet e consola promovido pela NVIDIA e que agora ganha um conjunto de títulos surpreendentes. A noticia foi avançada pela página Comic Book que revela um acordo entre as duas companhias que vai permitir que jogos da Wii e GameCube possam ser utilizados na Shield.

New Super Mario Bros. Wii, Punch-Out, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Super Mario Galaxy são alguns dos jogos que deverão poder migrar para a maquineta da NVIDIA e que serão apresentados com uma resolução 1080p. De acordo com a NVIDIA, a adaptação dos jogos para a Shield permite que os títulos possam ser jogados perfeitamente com o joystick do próprio aparelho.

Quem preferir à antiga, pode usar comando do dispositivo para emular os movimentos necessários, aproximando ao máximo a experiência da original encontrada na Wii. Outra coisa interessante que convém saber é que, para já, esta parceria só é válida na China, o que equivale dizer que ainda vai ter de esperar – a NVIDIA ainda não indicou quanto tempo – até poder usufruir desta parceria.

Veja também...

Deixe o seu comentário