Jogos da Microsoft têm sido um sucesso

A Microsoft tendo tido muito sucesso ao fazer as pessoas experimentarem os seus jogos. Durante a teleconferência sobre os resultados da empresa na passada terça-feira, o CEO Satya Nadella disse que 20 milhões de pessoas jogaram Halo Infinite e 18 milhões de pessoas jogaram Forza Horizon 5.

Ambos os jogos podem ser jogados sem qualquer custo direto. O Horizon 5 está disponível no serviço de assinatura do Xbox Game Pass, que tem cerca de 25 milhões de assinantes de acordo com a Microsoft, e o multiplayer do Halo Infinite usa um modelo free-to-play (embora assinantes que não sejam do Game Pass tenham que comprar a campanha separadamente).

Embora ambos os jogos tenham sido muito esperados, seria difícil de imaginar que eles iriam atrair tantos jogadores. Os dados confirmam isso, o Horizon 5 parece ser o maior da série. No final de 2020, a Microsoft anunciou que 24 milhões de pessoas tinham jogado a entrada anterior da série Forza.

Os 20 milhões de pessoas que experimentaram o Halo Infinite também são um ponto de dados interessante em comparação com as entradas anteriores, antes do lançamento do jogo, a série como um todo vendeu 81 milhões de cópias em 20 anos.

Independentemente disso, se o objetivo da Microsoft era levar as pessoas a pelo menos experimentar o Halo, parece que esta missão foi muito bem-sucedida. O modelo free-to-play já foi testado antes com jogos como Fortnite, Apex Legends e especialmente Call of Duty: Warzone tiveram um enorme sucesso. Estes também estão a ser jogados num pool muito maior, estando eles disponíveis na Xbox, PC e PlayStation.

Os números divulgados pela Microsoft mostram que a mesma está a ver parte desse sucesso agora dado que a maioria dos seus exclusivos não tem um buy-in obrigatório, agora só precisam de manter essas pessoas por perto e descobrir como fazer valer a pena, seja ela através de pessoas que pagam pelo Game Pass, micro transações ou algo completamente diferente.

Fonte: Halo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui