Jogo de aniquilação por vírus tornou-se muito popular na China

Red Magic 3S

Uma aplicação de um jogo está a tornar-se muito famosa na China. A missão dos utilizadores é espalhar um vírus mortal por todo o mundo. Coincidências com o surgimento do vírus coronavirus na China?

Na quarta-feira, data que a aplicação fez 8 anos de lançamento, o jogo tornou-se a aplicação mais vendida na China. Mas o que levará as pessoas a aderirem a este jogo? Alguns jogadores sugerem que as pessoas podem estar a fazer o download da aplicação como uma maneira de conseguirem lidar com o vírus coronavirus e a sua grande actividade na China. Um utilizador de uma plataforma de redes sociais chineses, a Weibo, afirma que a melhora maneira de eliminar o factor medo é enfrentar directamente o medo. Talvez este modo de pensar tenha feito com que muitas pessoas tenham optado por jogar este jogo.

Até ao momento existem 41 mortes confirmadas devido ao vírus em questão. Existe também informações que indicam que mais de 500 pessoas estão actualmente infectadas por esse vírus.

O jogo intitulado Plague Inc foi desenvolvido pela empresa inglesa Ndemic Creations. Este jogo coloca o utilizador no controlo de uma doença que o mesmo tem que desenvolver numa epidemia mundial antes que a comunidade cientifica descubra a cura. Ou seja, o objectivo geral é a destruição do ser humano e da sua história.

Na mesma quarta-feira que o jogo celebrou 8 anos de lançamento, a empresa Ndemic Creations publicou um Twitter onde partilha que tem recibo imensas questões sobre o coronavirus e a sua actividade. A empresa tem orientado as pessoas para o website da Organização Mundial de Saúde com o intuito de as pessoas receberem informação mais correcta e completa.

Desde 2012 que já houve mais de 120 milhões de downloads. O jogo também já recebeu inúmeras nomeações para prémios de “jogo do ano”. Resta-nos ter a esperança que a nossa realidade não se aproxime nem um pouco do que se pode viver neste jogo.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here