Jogo AR Space Invaders do Google e da Taito já está disponível para Android e iOS

A Google em parceria com a Taito lançou Space Invaders: World Defense, um jogo de realidade aumentada na qual os jogadores têm de destruir alienígenas virtuais usando as câmeras dos seus telemóveis. Este jogo foi anunciado em Maio durante o Google I/O, tornando-se desde logo uma possível vitrine para a tecnologia ARCore da Google.

O lançamento está a chegar num momento em que muitos outros jogos AR não estão indo tão bem. Embora o Pokémon Go da Niantic tenha sido um grande sucesso, o estúdio fechou jogos de grandes marcas como Harry Potter, Transformers e NBA e demitiu funcionários. E não foi apenas a Niantic que lutou. A Microsoft encerrou um jogo Minecraft AR em 2021 e a CD Projekt Red acabou de encerrar o seu jogo The Witcher AR.

A realidade aumentada tem sido vista como o próximo grande avanço na área dos jogos, proporcionando novas e valiosas oportunidades aos criadores de jogos, mas a verdade é que os jogos AR ainda se encontram numa fase embrionária, e a falta de sucesso dos jogos anteriores sugere que as marcas precisam de inovar mais para manter os jogadores interessados a longo prazo.

Embora a incerteza em torno dos jogos AR exista, muitos especialistas acreditam que a tecnologia tem o potencial de revolucionar a forma como as pessoas jogam. Em vez de simplesmente interagir com um ecrã, os jogadores entrariam num mundo virtual que se funde com o mundo real, proporcionando uma experiência única e surpreendente.

O jogo Space Invaders: World Defense é apenas um dos muitos jogos de realidade aumentada que tem vindo a surgir. À medida que a tecnologia evolui, é provável que mais criadores de jogos optem por desenvolver jogos AR, à medida que percebem o seu verdadeiro potencial.

Mas teremos que esperar para ver se existe espaço suficiente para Space Invaders: World Defense para manter as pessoas interessadas depois da novidade passar. Se quiser conferir o jogo, pode obtê-lo no Google Play e na App Store.

Fonte: GizModo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui