Jogadores de Pokémon Go gastaram US $ 17,5 milhões no evento Pokémon Go Fest

O Pokémon Go Fest do fim de semana passado registrou um aumento maciço nos gastos dos usuários, com US $ 17,5 milhões gastos no evento de dois dias.

As estimativas da Sensor Tower mostram que os jogadores gastaram US $ 8,9 milhões no sábado, 25 de julho, e US $ 8,6 milhões no domingo, 25 de julho. Por comparação, as receitas da sexta-feira 24 de julho atingiram US $ 7,8 milhões.

Os US $ 8,9 milhões gerados no primeiro dia do evento o tornam o dia mais lucrativo para os jogadores gastarem no jogo desde 29 de julho de 2016, quando gastaram US $ 13,3 milhões.

Desde o início do ano, o Pokémon Go gerou US $ 539 milhões, elevando sua receita vitalícia para quase US $ 3,7 bilhões nos últimos quatro anos.

Mudanças

O desenvolvedor Niantic fez mudanças significativas no jogo no início deste ano para explicar a pandemia do COVID-19. Enquanto o jogo gira em torno de jogadores que saem para o mundo real e interagem com diferentes locais, o estúdio facilitou o progresso dos jogadores enquanto ficava em casa.

O desenvolvedor adiou seu evento do Dia da Comunidade em março indefinidamente, pois os Dias da Comunidade oferecem recompensas a grandes grupos de jogadores que se encontram e jogam juntos em áreas povoadas.

Além disso, a Niantic diminuiu as distâncias para chocar os Ovos Pokémon, está oferecendo mais recompensas do PokeStops e está aumentando as taxas de reprodução de Pokémon – tudo efetivamente permitindo que os jogadores continuem jogando e ganhem recompensas aumentadas no jogo, apesar de percorrer distâncias mais curtas e evitar áreas povoadas.

A loja do jogo também oferece um pacote único de compra de 30 incensos – um item que gera Pokemon no local do jogador, mesmo que não esteja em movimento – por 1 PokeCoin. PokeCoins individuais podem ser obtidos no jogo gratuitamente, deixando um Pokémon em uma academia por um curto período de tempo.

Isso teve um efeito imediato, com as receitas disparando apenas uma semana depois.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here