Jogadores da Xbox e PC não podem desativar o crossplay em Call of Duty: Modern Warfare 2

Os jogadores de PC e Xbox estão rapidamente a descobrir que não podem desativar o modo crossplay no Call of Duty: Modern Warfare II. A mais recente edição de Call of Duty da Activision foi lançado recentemente, com os jogadores da PlayStation a poderem ativar ou desactivar o jogo  em modo crossplay livremente. Os jogadores da Xbox e PC não estão, com razão, satisfeitos com isto, pois isso significa que estão em desvantagem no modo multijogador online.

Existe uma variedade de razões pelas quais os jogadores da Xbox desejam desabilitar o crossplay, incluindo tentar ficar longe de cheaters de PC ou simplesmente evitar jogadores de PC com as vantagens de mobilidade do rato e do teclado. Da mesma forma, os jogadores de PC geralmente querem evitar os jogadores das consolas devido às suas assistências da mira.

Os jogadores da Xbox não estão satisfeitos com o crossplay forçado no Call of Duty: Warzone. Embora exista uma possibilidade do crossplay no menu de configurações na Xbox, assim que tentar carregar numa lista de reprodução, ele o forçará a ativar o crossplay, enquanto na PlayStation, pode simplesmente ignorar o prompt e continuar na lista de reprodução com o crossplay ainda desativado.

Existem maneiras de contornar isso nas configurações do sistema da Xbox, mas nem sempre funciona, e os jogadores da Xbox geralmente encontram-se com grandes tempos de fila para o matchmaking.

São cada vez mais os jogos a surgir com a opção de crossplay, esta opção “crossplay” faz com que seja possivel os jogadores jogarem entre plataformas ou seja, os das Playstation contra os do PC, Xbox contra PC, Xbox contra Playstation. Na verdade para certos tipo de jogos esta é uma funcionalidade muito boa, para outros torna-se mais complicada também devido ao aumentos dos hackers.

Várrios especializados efetuaram várias tentativas de contatos com a Activision sobre esse crossplay forçado e as discrepâncias entre a Xbox e PlayStation, mas a empresa não quis comentar.

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui