Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, falou sobre os riscos de desenvolver novos IPs, chamando-o de “muito arriscado”

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, falou sobre os riscos de desenvolver novos IPs, chamando-o de “muito arriscado”. Em uma entrevista à GQ, Ryan falou abertamente sobre as recentes aquisições da Sony e os riscos envolvidos em se comprometer com um novo projeto.” Investimos muito organicamente ao longo da geração PS4, mais do que as pessoas imaginam. Adicionamos a Insomniac Games [desenvolvedor do Homem-Aranha Miles Morales] por meio da aquisição. Estamos fazendo ótimos jogos agora e certamente planejamos para continuar fazendo grandes jogos “, disse Ryan.

“O problema com esses jogos de grande sucesso é que eles precisam de um lançamento de bilheteria. Eles custam mais de US $ 100 milhões para fazer hoje em dia e para poder fazer isso e trazer novos IP para o mercado – o que é uma coisa muito arriscada e fizemos quatro vezes na geração PS4 – você precisa ter um lançamento de bilheteria. “

PS

Ryan também refletiu sobre como o PlayStation consegue equilibrar novos IPs com novas parcelas de franquias já estabelecidas, afirmando que a Sony pensa “muito profundamente e com muito cuidado” quando se trata de equilibrar seu portfólio.

“Temos uma organização de gestão que fica sobre os estúdios individuais e uma das coisas que olhamos muito é o portfólio e olhamos é o equilíbrio entre as novas iterações de séries muito queridas como God Of War ou Uncharted e agitando as coisas acontecem com novos IP, como Horizon Zero Dawn ou Ghost Of Tsushima. Pensamos sobre isso muito profundamente e com muito cuidado. “

A Sony confirmou recentemente que os jogos de US $ 70 para PlayStation 5 refletem o aumento dos custos de desenvolvimento. Um porta-voz da Sony disse que o aumento de preço de alguns de seus jogos PS5 é “reflexo dos crescentes recursos de desenvolvimento necessários para esses jogos ambiciosos”, mas que a Sony está vendendo alguns títulos de lançamento do PS5 por menos do que isso, com os “maiores jogos” em $ 70.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here