Jelly Bean, o android 5.0 que chega no verão

A novidade veio de Taiwan, os fabricantes estão a preparar uma nova plataforma que pode chegar ainda este semestre.

Quem avança a notícia é o site Digitimes. O Android 5.0 vai chamar-se Jelly Bean e visará o mercado além tablets, apostando nos notebooks e netbooks. O pouco sucesso do Android 4.0 – Ice Cream Sandwish, trazido pelo Galaxy Nexus – parece ter sido o motivo para a antecipação do lançamento da nova plataforma.

Mas não será só por isso, a chegada do Windows 8 também teve o seu contributo. Tudo indica que  Google quer integrar a sua plataforma com a da Microsoft, ou seja, procura utilizar a ideia de botão dual-boot nos tablets híbridos Windows 8, o que permite instalar juntamente o sistema do Google com o Windows 8 em tablets, dois sistemas operativos num só aparelho, sem que seja necessário desligar o aparelho para trocar de sistema operacional, ou seja, quer que os utilizadores possam colocar nos tablets a opção de utilizar o Windows 8 ou o Android 5.0, isto é, os tablets funcionarão como o dual sim.

O Chrome OS será também integrado no novo Android, sincronizando as funcionalidades dos sistemas smatphones, tablets e computadores.

A chegada do Android Jelly Bean está prevista para o Verão deste ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here