Jeff Bezos voou até ao espaço e voltou um homem mudado

Jeff Bezos o bilionário fundador da Amazon ganhou asas de astronauta na passada terça-feira após o lançamento de um foguete e cápsula desenvolvidos pela Blue Origin, a sua empresa privada de voos espaciais.

O lançamento histórico foi o primeiro voo suborbital não-piloto com todos os passageiros civis, e o primeiro voo tripulado do foguete New Shepard da Blue Origin. “Quando você olha para o planeta, não há fronteiras”, disse o fundador da Amazon. “É um planeta, e nós o compartilhamos mas ele é frágil.”

Foi o realizar de um sonho de uma vida inteira para Bezos. “É incrível. Não há palavras”,  “Eu não sou talentoso o suficiente para colocar isso em palavras.”

O empresário Jeff Bezos após a chegada falou sobre como é ver a Terra do espaço suborbital e como isso mudou a sua perspetiva. “Quando tu olhas para o planeta, não há fronteiras”, disse Bezos. “É um planeta, e nós o compartilhamos mas ele é frágil.”

blank

Jeff Bezos voltou a acrescentar que este vôo reforçou ainda mais o seu compromisso com a solução para as mudanças climáticas, dizendo que quer investir em tecnologias espaciais pode ajudar as gerações futuras.

“Temos de construir uma estrada para o espaço para que os nossos filhos e nossos netos possam construir um futuro brilhante”, disse Bezos. “Vivemos neste lindo planeta. Tu não podes imaginar como a atmosfera é fina quando tu a vês do espaço.”

Em particular, Jeff Bezos reforçou a necessidade de se utilizar foguetes reutilizáveis ​​para lançamentos espaciais e acrescentou que as indústrias poluentes deveriam ser transferidas para o espaço de forma a preservar o meio ambiente na Terra.

O vôo de Bezos foi uma viagem suborbital, o que significa que ele e seus companheiros de tripulação não entraram em órbita ao redor da Terra. A cápsula apenas atingiu a borda do espaço, a uma altitude de mais de 65 milhas, onde os passageiros tiveram a experiência de falta de peso durante 4min.

A Blue Origin espera iniciar os seus voos operacionais para clientes num futuro próximo. E enquanto isso Bezos disse-se muito entusiasmado para voar novamente.

Fonte: Nbcnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here