JCDecaux liga o primeiro MUPI digital de Lisboa

A JCDecaux, líder na comunicação exterior, iniciou uma nova etapa no processo de transformação da cidade de Lisboa ao ligar o primeiro MUPI (Mobiliário Urbano Para Informação) Digital. A instalação deste novo equipamento, num local central da capital portuguesa, na Rua Braamcamp, próximo ao Marquês de Pombal, resulta do contrato assinado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a JCDecaux.

A eletrificação do equipamento insere-se no projeto de transformação de Lisboa para a tornar numa das cidades mais digitais da Europa.

Presente em Portugal desde 1972, a JCDecaux irá efetuar na cidade de Lisboa e no âmbito deste contrato, o maior investimento alguma vez realizado no país, tanto no setor como pela JCDecaux, com os objetivos de melhorar o espaço público, tornando-o “visualmente mais harmonioso e de fornecer serviços públicos adicionais”, lê-se na nota enviada à imprensa.

JCDecaux

Este é um equipamento amigo do ambiente, com 100% do consumo de eletricidade coberto por energia verde, limpeza dos equipamentos de mobiliário urbano com água recolhida da chuva (dos tetos dos equipamentos) na maioria das filiais, por forma a reduzir o consumo de água da rede pública, e a crescente utilização de veículos de reduzida emissão de carbono na distribuição de publicidade.

Os ecrãs digitais de alta-definição de 2m2 a instalar pela JCDecaux em Lisboa, irão exibir informação horária e de temperatura do ar atualizada em tempo real, e disponibilizar às marcas conteúdos dinâmicos, para alcançar as mais de 970 mil pessoas que vivem ou trabalham na cidade e que representam 9,4% do total da população nacional e 18,8% do poder de compra do país.

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, considera que “com a ligação deste primeiro MUPI, a JCDecaux Portugal deu mais um passo no processo contínuo de transformação digital da comunicação exterior, começando pela cidade de Lisboa”.

A JCDecaux marca presença em Portugal há mais de 50 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui