Japão quer 100 vezes mais mobilidade a hidrogénio

Honda Clarity

O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, continua a destacar a mobilidade a hidrogénio como a motorização dos veículos do futuro, o plano do executivo japonês passa por um programa de incentivo que tem como meta a multiplicação por 100 do número atual de veículos com pilha de combustível.

Atualmente são cerca de 400 os veículos que circulam naquele território com pilha de combustível, sendo a meta de 40.000 já em 2020, número que deverá duplicar nos 10 anos seguintes.

A rede de abastecimento de hidrogénio conta com 80 postos no Japão, sendo a principal limitação a quantidade de abastecimentos que cada posto pode efetuar por dia. Os 100 quilogramas que cada posto consegue debitar por dia são apenas suficientes para reabastecer entre 20 a 25 automóveis por dia.

Grandes interessadas neste plano de incentivo à mobilidade limpa estão os fabricantes de veículos Honda e Toyota que trabalham no sentido de contornar a limitação dos abastecimentos e com o ritmo lento de surgimento de novos postos, segundo avançou a Bloomberg.

Fonte: Japan Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here