Japão avança com regulações apertadas às criptomoedas

A Reuters noticia que o órgão regulador financeiro Japonês irá, algures esta semana, impor regulações apertadas às transacções através de criptomoedas. Algumas criptomoedas poderão mesmo ser totalmente excluídas de circulação no país.

A Reuters avança também Agência de Serviços Financeiros poderá voltar a informar a Coincheck Inc – que foi alvo de um ciber-ataque onde $530 milhões de dólares foram roubados – para aumentar os seus padrões. Este aviso seria o segundo com o mesmo conteúdo emitido pelo órgão regulativo a esta companhia de transacções.

Os reguladores japoneses anunciaram ter descoberto diversas falhas na protecção das transacções efectuadas pelos utilizadores e falhas na protecção contra esquemas de lavagem de dinheiro, não tendo referido no entanto mais pormenores sobre estas falhas nesta altura.

Recorde-se que o Japão foi o primeiro país a regular as transacções de criptomoeadas o ano passado. Agora, considerou que as regulações colocadas no campo não são suficiente e irá apertar ainda mais o cerco às criptomoeadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here