Janeiro é o mês previsto para o lançamento do ‘Facebook at Work’

facebook at work

Como já tinha sido noticiado na semana passada, o Facebook está a desenvolver uma rede social muito ao estilo do Facebook, mas, destinada a trabalhadores, com o objectivo de lhes proporcionar mais privacidade em relação aos conteúdos que partilham.

Batizada de ‘Facebook at Work’, a rede social para trabalhadores está a ser testada por menos de uma dúzia de empresas mas, contudo, ainda não está finalizada. Segundo avança o Wall Street Journal, tudo indica que esta será lançada no início de Janeiro e, inicialmente será gratuita e sem publicidade, sendo que é apenas oferecida a empresas que peçam o seu acesso.

O ‘Facebook at Work’ terá um formato muito idêntico ao do Facebook convencional, com feed de notícias, grupos e chat, mas, não terá nada de “pessoal”.

Ao separar a vida pessoal dos utilizadores, da profissional, o Facebook contorna a desconfiança gerada por muitas empresas que bloqueiam o acesso à rede social convencional, de maneira a evitar distrações, mas ao mesmo tempo, entra no mercado corporativo, que hoje em dia é dominado por sites como o LinkedIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui