Jamboard é o quadro da Google que vai invadir escolas e empresas

googel-jamboard

A Google anunciou o Jamboard, um quadro interativo pensado nas necessidades de interatividade de escolas e empresas.

Esta novidade tecnológica surge com o propósito de redefinir as reuniões, incentivando e facilitando a partilha de ideias em tempo real e fomentando a criatividade sem fronteiras. O Jamboard é ainda descrito pela Google como  “a transição do quadro para a cloud”. O Jamboard pode ainda ser utilizado em tempo real e em conjunto com outros quadros dispersos pelo mundo, proporcionando o mesmo índice de funcionalidades que já se encontram disponíveis no conjunto de aplicações de produtividade G Suite.

Tecnicamente o Jamboard consiste num grande ecrã tátil com 55 polegadas e 4k de resolução, com resposta referencial entre os equipamentos existentes no mercado. Importantes também na descrição do novo quadro da Google são a câmara de alta resolução que se encontra incorporada, os altifalantes e a conetividade Wi-Fi.

A escrita no Jamboard não necessita de ser efetuada com recurso a canetas especiais com bateria, bastando apenas mover os dedos sobre a superfície.

A estreia no mercado acontecerá em 2017 com preços abaixo dos 6 mil euros. A Google abriu já as inscrições para o seu habitual programa de utilizadores pioneiros.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here