Jaguar Land Rover, Volvo e Tesla são as que mais irritam consumidores com ‘bugs’ no software

Jaguar Land Rover

A crescente importância do software nos automóveis causa também irritação exponencialmente superior nos condutores quando surgem erros. De acordo com o painel de avarias da JD Power os automóveis das marcas Jaguar Land Rover, Tesla e Volvo são os que mais queixas registam por parte dos condutores norte-americanos. Os dados foram recolhidos com base em reclamações feitas junto da Autoridade Nacional Rodoviária dos EUA (NHTSA) que viu o número de casos aumentar 22% face ao ano anterior.

Com a indústria a tornar os automóveis cada vez mais verdadeiros computadores sobre rodas, as falhas aumentam também. No período entre 2011 e 2016 as marcas que mais observações negativas registam por parte de utilizadores são a Daimler’s Smart, a Isuzu, a Tesla, a Volvo, e as britânicas Jaguar Land Rover. No outro extremo da tabela os modelos de automóveis das marcas Chevrolet e GMC do grupo General Motors, RAM da Fiat Chrysler Automobiles, Toyota, Mazda e Subaru são tidos como bons exemplos neste ranking.

Para superior irritação dos condutores, mais de 55% dos condutores inquiridos sobre falhas no sistema de navegação afirmam que poderiam ser resolvidas por uma simples atualização do sistema, o que em todos os casos não se verificou. O JD Power’s 2016 Vehicle Dependability Study é um dos mais importantes indicadores de fiabilidade tido em consideração por uma grande maioria de consumidores norte-americanos.

Fonte: USAToday

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here