Jack Ma já prepara o seu futuro fora do grupo Alibaba?

16 de Outubro de 2018
1 Partilhas 217 Visualizações

Jack Ma, aquele que ainda é o homem forte do grupo chinês Alibaba (mas que se encontra a preparar a sua saída progressiva), já está a arranjar novos projectos profissionais. O empresário chinês vai abrir um instituto para treinar milhares de empreendedores tecnológicas na Indonésia.

O empresário já é um conselheiro do governo da Indonésia em termos de comércio digital. O nome do instituto será Jack Ma Institude of Entrepreneurs e irá treinar cerca de 1.000 líderes por ano na próxima década.

Oportunidades para os jovens indonésios

Depois de um encontro com os ministros do país, Jack Ma falou com os jornalistas, onde referiu que o objectivo passa por dar “muitas oportunidades” aos jovens da Indonésia para aprender e desenvolver as suas capacidades.

Sublinhou também a importância de investir no capital humana porque “só quando as pessoas melhoram, quando as mentes das pessoas mudam, quando as suas capacidades melhoram, poderemos entrar no período digital”.

Falta de mão-de-obra na área

Num mundo cada vez mais competitivo na área digital, e num contexto asiático em que os países cada vez mais se viram para o digital, a Indonésia tem sentido falta de mão-de-obra qualificada na área tecnológica. Assim sendo, o instituto também irá treinar engenheiros em computação cloud para ajudar as empresas do país a tornarem-se mais competitivas.

Um mercado chave para o Alibaba

A Indonésia é um dos mercados chave para o Alibaba. A Alibaba Cloud irá mesmo lançar um centro de informação no país em Março de 2019. Jack Ma sublinhou que a Alibaba irá continuar a investir em computação cloud, logísticas e infra-estruturas no país.

Será este um dos possíveis futuros de Jack Ma?

Jack Ma já anunciou que se encontra a preparar a sua saída do grupo Alibaba. A criação de institutos e fundações poderá ser assim parte do futuro profissional do milionário chinês.

Fonte: Reuters

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
30 Visualizações
Destaques
30 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
21 Visualizações
Redes Sociais
21 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico