Jack Dorsey deixa o cargo de CEO do Twitter

Jack Dorsey deixou o cargo de CEO do Twitter, com o CTO do Twitter, Parag Agrawal, a assumir. Dorsey irá permanecer no conselho da empresa até “May-ish”.

Espera-se que Jack Dorsey deixe o cargo de CEO do Twitter “em breve”, de acordo com David Faber da CNBC, que citou “várias pessoas familiarizadas com a situação”. Faber disse que não “sabe muito mais” e além disso não tinha certeza de quem poderia ser contratado para substituí-lo.

Dorsey é CEO do Twitter desde 2015 , presidindo uma corrida difícil, mas relativamente bem-sucedida para a empresa. Durante os últimos dois anos, o Twitter começou a lançar rapidamente novos produtos e recursos. Embora nem todos tenham tido sucesso, eles sugeriram uma transformação numa empresa muito mais ágil, pronta para se adaptar aos interesses de todos os seus utilizadores.

O conselho do Twitter inicialmente não queria que Dorsey dirigisse a empresa. Dorsey era e continua a ser o CEO da Square, e os membros do conselho achavam que administrar o Twitter deveria ser um trabalho de tempo integral. Depois de servir como CEO interino por vários meses, ele finalmente os conseguiu conquistar. É a segunda passagem de Dorsey como CEO, após ocupar brevemente o cargo em 2007, logo após fundar a empresa e antes de ser expulso em 2008.

Mais recentemente, Elliott Management, um grande investidor ativista, tentou tirar Dorsey do emprego em 2020, preocupado com o seu desempenho e o crescimento do Twitter. Dorsey conseguiu se segurar após chegar a um acordo com a empresa, mas foi anunciado que um comitê do conselho seria formado para “avaliar o plano de sucessão do CEO”.

Dorsey também tem voltado cada vez mais a sua atenção para a tecnologia além do núcleo do Twitter. Ele tweeta muito sobre Bitcoin, Web3 e outras tecnologias descentralizadas. Além disso, ele ainda é o CEO da Square. Ontem à noite, Dorsey twittou simplesmente: “Eu amo o Twitter”.

Fonte: Cnbc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui