Já sabemos quando é que a Xiaomi começará a produzir o seu primeiro carro

A Xiaomi já tinha anunciado de que entraria no mercado dos veículos elétricos., sendo que já cria a subsdidiária para esse mercado, a Xiaomi Automobile Co. Ltd , indicando que a produção poderia começar em breve, no entanto, no mercado automóvel, o “em breve” significa anos.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse na terça-feira que a fabricante chinesa de smartphones produzirá em massa os seus próprios carros no primeiro semestre de 2024, segundo a Reuters. Lei Jun deu uma visão sobre os planos futuros da Xiaomi durante um evento para investidores.

Zang Ziyuan, diretor do departamento de marketing internacional da Xiaomi, também Partilhou o desenvolvimento na sua conta oficial na rede social chinesa Weibo. A data marca o próximo grande alvo para a divisão de veículos elétricos (EV) da empresa, que a Xiaomi anunciou formalmente no início deste ano. As ações da Xiaomi saltaram quase 5,4 por cento após esta confirmação, o que demonstra que esta aposta é levada co muita seriedade por todos.

blank

A Xiaomi tinha inicialmente anunciado planos para fazer EVs em março, mas forneceu pouca ou nenhuma informação a este respeito. Foi mais tarde em setembro que a empresa registrou oficialmente uma empresa de EV com um capital de 10 bilhões de Yuan. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, foi contratado como representante legal da empresa. Na época do anúncio, a empresa contratava 300 funcionários e estava contratando mais pessoas para a nova área de negócios.

A Xiaomi ainda não deu a entender que tipo de veículos elétricos produzirá no novo negócio. Embora seja provável que a empresa tenha como objetivo produzir veículos elétricos acessíveis para seu país de origem, a China e, posteriormente, o lançamento para outros mercados internacionais. A empresa alegou que estava pronta para um investimento de $ 10 bilhões em sua unidade de veículos elétricos, a ser gasto nos próximos 10 anos, no entanto não especificou como pretende fazer esse investimento.

A empresa até adquiriu a startup de tecnologia de direção autónoma Deepmotion, tendo como objetivo ajudar a Xiaomi em seus esforços de pesquisa e desenvolvimento. A Xiami não é a única empresa de tecnologia planejando conquistar o mercado de EV. Vários relatórios sugeriram que até a Apple pode estar trabalhando em seu carro elétrico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here