Já pode utilizar a aplicação do YouTube como Anónimo

11 de Julho de 2018
3 Partilhas 23 Visualizações

A privacidade é um assunto que preocupa cada vez mais os utilizadores e é por esse motivo que, praticamente, todos os browser passaram a ter um modo anónimo, que permite que os websites por onde navega não guardem as suas informações para utilizações futuras.

Como este assunto é um tema muito importante para os consumidores, é normal que as grandes empresas oferecem funcionalidades que permitam isso mesmo e o mais recente é o gingante YouTube, que agora já permite ver vídeos de forma anónima.

A partir de agora, quem utiliza a aplicação do YouTube para aceder aos vídeos, poderá fazê-lo sem que os seus dados sejam gravados e utilizadores para qualquer outro fim, já que a Google adicionou uma nova função que permite utilizar a aplicação de forma anónima.

Com este modo ativo, poderá visualizar os vídeos que quiser, sem que os mesmo sejam contabilizados, registados e adicionado ao histórico da sua conta no YouTube. Para ativar, também é bastante fácil.

Para o fazer, basta ir à sua conta na aplicação, que se encontra do lado superior direito, e a quarta opção é “Ativar o modo Anónimo”. Após seleccionarmos esta opção, surge um aviso de que quando decidir desativar o modo anónimo, toda a sua atividade efetuada nesta modo será apagado e não haverá qualquer registo do mesmo.

Não esquecer que ao ativar este modo, o histórico da sua conta e os seus “favoritos” também desaparecerão, já que como está em modo anónimo, é como se o YouTube não soubesse quem é que está a aceder a partir daquele dispositivo e estivesse a utilizar a aplicação como se fosse a primeira vez e com uma conta acaba de criar.

Este novo modo esteve em versão Beta até há hoje, altura em que o YouTube disponibilizou uma nova atualização da sua aplicação no Android. Por agora, ainda só é possível ativar este modo no sistema operativo da Google, mas é muito provável que o mesmo venha a estar disponível para equipamentos Apple em breve.

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
21 Visualizações
Multimedia
21 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
30 Visualizações
Análises
30 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos