Já pode utilizar a aplicação do YouTube como Anónimo

A privacidade é um assunto que preocupa cada vez mais os utilizadores e é por esse motivo que, praticamente, todos os browser passaram a ter um modo anónimo, que permite que os websites por onde navega não guardem as suas informações para utilizações futuras.

Como este assunto é um tema muito importante para os consumidores, é normal que as grandes empresas oferecem funcionalidades que permitam isso mesmo e o mais recente é o gingante YouTube, que agora já permite ver vídeos de forma anónima.

A partir de agora, quem utiliza a aplicação do YouTube para aceder aos vídeos, poderá fazê-lo sem que os seus dados sejam gravados e utilizadores para qualquer outro fim, já que a Google adicionou uma nova função que permite utilizar a aplicação de forma anónima.

Com este modo ativo, poderá visualizar os vídeos que quiser, sem que os mesmo sejam contabilizados, registados e adicionado ao histórico da sua conta no YouTube. Para ativar, também é bastante fácil.

Para o fazer, basta ir à sua conta na aplicação, que se encontra do lado superior direito, e a quarta opção é “Ativar o modo Anónimo”. Após seleccionarmos esta opção, surge um aviso de que quando decidir desativar o modo anónimo, toda a sua atividade efetuada nesta modo será apagado e não haverá qualquer registo do mesmo.

Não esquecer que ao ativar este modo, o histórico da sua conta e os seus “favoritos” também desaparecerão, já que como está em modo anónimo, é como se o YouTube não soubesse quem é que está a aceder a partir daquele dispositivo e estivesse a utilizar a aplicação como se fosse a primeira vez e com uma conta acaba de criar.

Este novo modo esteve em versão Beta até há hoje, altura em que o YouTube disponibilizou uma nova atualização da sua aplicação no Android. Por agora, ainda só é possível ativar este modo no sistema operativo da Google, mas é muito provável que o mesmo venha a estar disponível para equipamentos Apple em breve.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de