Já pode jogar o Minecraft no seu browser e totalmente grátis! Oferta da Microsoft

Você sabia que na próxima semana marca o 10º aniversário de Minecraft? O primeiro lançamento público aconteceu por volta do dia 17 de maio de 2009. Com certeza não parece que já foi há tanto tempo, mas já se passaram quase 5 anos desde que a Microsoft comprou a Mojang, a empresa por trás do famoso jogo Minecraft. Os anos continuam a passar e Minecraft não mostra sinais de desaceleração. Agora ocupa o segundo atrás apenas Tetris na lista dos jogos de vídeo mais populares.

A Microsoft tem alguns grandes planos para comemorar a primeira década de Minecraft. Alguns deles não vamos descobrir até ao grande dia, mas uma maneira que poder comemorar mais cedo é jogar Minecraft diretamente no seu browser. Sim, agora é possível e totalmente grátis.

Não é a versão moderna que hoje em dia está disponível. Não, esta é uma versão clássica (0.0.23 a_01) de 2009. Há apenas 32 blocos que pode escolher ao construir as suas criações, mas que mesmo assim permite fazer algumas brincadeiras.

A Microsoft manteve a experiência o mais autêntico possível. Um dos exemplos é que irá visualizar vários dos bugs que também ocorreram na altura de lançamento do jogo, já que esta é uma das primeiras versões clássicas do jogo.

Você não está apenas preso ao jogo no modo criativo. Esta versão faz parte de uma celebração de aniversário de 10 anos do jogo, e a Microsoft permite que possa convidar 9 amigos para participar da festa quando gerar um novo nível.

Tudo que tem a fazer é partilhara o URL na sua barra de endereços e eles podem entrar diretamente no seu jogo, sendo que o jogo está disponível na Nuvem. Já experimentámos e o jogo funciona muito bem e leva-nos ao início de um dos jogos mais famosos de sempre. Bom trabalho, Microsoft e Mojang.

Se tiver algum tempo disponível para regressar “ao passado”, apesar de o jogo graficamente não ter evoluído muito, basta seguir para o link classic.minecraft.net.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here