Já pode instalar o Windows 11: Microsoft lança a primeira versão de teste

A Microsoft já disponibilizou para os testers do Windows a primeira versão oficialmente lançada do Windows 11. A versão 22000.51 inclui alguns, mas não todos os recursos que a Microsoft mostrou na semana passada durante o lançamento do Windows 11. E uma primeira prévia oficial da nova loja de aplicações está disponível para os testers também, assim como uma versão de teste do Office que inclui uma interface do utilizador que foi atualizada para ser mais compatível com o Windows 11.

A versão build 22000.51 apresenta o novo Menu Iniciar e Barra de Tarefas, elementos e texto do ecrã de Bloqueio centralizado, Widgets, layouts de Snap, Configurações redesenhadas, novos sons e temas do Windows e muito mais. A visualização do Windows 11 disponível não inclui o chat com equipas e versões atualizadas de aplicativos da Microsoft como o Fotos – que virão em compilações de teste futuros. E os testers de pré-visualização da Loja vão mostrar o novo design, mas ainda não incluem outros recursos, como a capacidade de executar aplicativos Android que muitos esperam para ver como funcionam.

Uma nova experiência de configuração “pronta para uso” faz parte da construção de teste. Inclui novas animações e acesso ao novo “aplicativo Get Started” (para aqueles que optarem por experimentá-lo). A Microsoft também está a permitir que um subconjunto de testadores do Insider experimente um recurso que fornecerá tempos estimados de quanto tempo levará uma reinicialização para atualizações como parte da compilação. Essas informações estarão no menu Power em Iniciar.

Os Inside Testers do Windows 11 podem verificar a capacidade de reorganizar aplicativos “fixados” e conteúdo acessado recentemente na grade paginada que faz parte da nova experiência Iniciar. A caixa de pesquisa ainda não faz parte do novo início. Mas a nova Central de Notificações e as Configurações rápidas, sim. Ao clicar ou tocar na data e hora, os usuários podem abrir a Central de Notificações e ver uma visualização do calendário do mês inteiro (ou apenas algumas semanas, se preferirem).

O novo File Explorer – versões atualizadas que os testadores do Insider viram em março – agora está recebendo uma barra de comando em vez da faixa de opções. Os comandos mais usados ​​são priorizados e os desenvolvedores de aplicativos poderão, em algum ponto, estender os novos menus de contexto. A Microsoft ajustou visualmente o menu Configurações para torná-lo mais bonito e fácil de navegar.

A opção Widgets atualmente oferece aos usuários acesso a calendário, previsão do tempo do MSN, MSN News, tráfego local, listas de tarefas pendentes da Microsoft e fotos do OneDrive. Os widgets podem ser acessados ​​por um novo ícone na barra de tarefas; deslizando para a esquerda usando o toque ou usando o atalho WIN + W.

Os testers também podem experimentar a capacidade de personalizar seus teclados de toque e “digitação por voz” (dois recursos que os Insiders já estavam testando). A Build também inclui gestos de toque de três e quatro dedos; um novo menu Caneta; e melhorias de exibição, incluindo uma maneira de aumentar a taxa de atualização dinâmica; Suporte a HDR automático; e melhor suporte de aplicativos para vários monitores.

Para aqueles com PCs que incluem suporte para Wi-Fi 6E e um roteador compatível com WiFi 6E, o Windows 11, incluindo a versão de teste, incluirá suporte integrado. A Microsoft tem mais detalhes sobre os recursos da versão de teste na postagem no blog. Essa postagem do blog também inclui uma lista de problemas conhecidos na compilação.

Para testar a primeira versão oficial do Windows 11, as pessoas precisam se inscrever como Windows Insiders no Dev Channel.

Como os funcionários da Microsoft informaram na semana passada, a capacidade de baixar as compilações oficiais do Windows 11 em PCs existentes não é uma garantia de que esses mesmos PCs rodarão a versão final do Windows 11, que começa a ser lançada ainda este ano. A Microsoft aumentou os requisitos de hardware para o Windows 11, mas fez um péssimo trabalho de comunicação, por isso não é realmente possível saber, com certeza, se um PC existente suportará o próximo sistema operacional ou não.

Além disso, a Microsoft disse na semana passada: “Todos os Windows Insiders que já instalaram compilações do Canal Dev em seus PCs até 24 de junho de 2021 terão permissão para continuar instalando compilações do Windows 11 Insider Preview, mesmo que seu PC não atenda aos requisitos mínimos de hardware. ” Aqueles que já estão baixando a compilação oficial do Windows 11 estão dizendo que ele instala bem em cima da compilação do Windows 11 que vazou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui