Já pode experimentar a nova funcionalidade Fluid Office da Microsoft

A Microsoft está a criar um novo tipo de documento Office. Em vez do Word, Excel ou PowerPoint, a empresa criou blocos de Legos de conteúdo Office a partir da web. As tabelas, os gráficos e as listas que normalmente se encontram nos documentos Office estão a ser transformados em módulos vivos, que colaboram e que existem fora dos documentos tradicionais.

A Microsoft chama-lhe de componentes Fluid de blocos de Legos. Eles podem ser editados e tempo real por qualquer pessoa em qualquer aplicação. A ideia é que se possa criar coisas como tabelas sem que se tenha que se mudar entre várias aplicações para se fazer as tarefas.

Por exemplo, podemos fazer uma tabela e a mesma vai existir na internet como se fosse uma peça de Legos para que qualquer pessoa a possa usar, sem custos.

Podemos mesmo imaginar que pegamos nessa peças de Legos e as colocamos em qualquer lugar que queiramos, como emails, conversas e outras aplicações. Como as pessoas trabalham nessas peças com alguma regularidade estarão sempre actualizadas.

O Framework parece-se muito com o Google Docs mas podemos mesmo afirmar que é o Google Docs com esteróides. A Microsoft está confiante que que construiu o futuro da produtividade. Como tal vai agora abrir o Framework a todo o mundo para que todas as pessoas possam usufruir e trabalhar no mesmo. Alguns utilizadores do Office.com podem mesmo começar a explorar a nova opção esta semana.

A Microsoft está a tentar satisfazer as necessidades dos seus utilizadores. O objectivo é que após produzirem as peças de Legos não haja a necessidade de se mudar de aplicações para as usar. A Microsoft quer ajudar os seus utilizadores a realizaras tarefas que precisam de ser realizadas em vez de os fazer perder tempo a decidir que aplicação usar para as realizar, o que documento têm que abrir.

Agora é experimentar e perceber as suas vantagens!

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here