Já nem todos “tweets” são gratuitos. Criadores do Twitter já começaram a cobrar do Super Follow

A rede social Twitter está finalmente a implementar o recurso denominado “Super Follows”. Trata-se de um novo recurso de assinatura que permite aos criadores cobrar de seus seguidores por conteúdo exclusivo.

A partir do dia um de setembro, a empresa passa a disponibilizar o recurso para um “pequeno grupo” de criadores, com planos de expandir a programação nas próximas semanas (o Twitter está aceitando inscrições para Super Follows desde junho).

Por enquanto, os criadores podem definir taxas mensais de $ 2,99, $ 4,99 ou $ 9,99 para aceder tweets “somente para assinantes”. O Twitter diz que acabará por incorporar outros recursos, como Spaces e newsletters. Mas, até então, o recurso basicamente equivale a … pagar pelos tweets, o que pode explicar por que razão a empresa está a testá-lo com apenas algumas pessoas para começar.

A programação inicial inclui:

  • @MakeupforWOC que oferecerá “tratamento no nível do cliente” para assinantes com perguntas sobre cuidados com a pele
  • @myeshachou que fornecerá “histórias de bastidores” exclusivas
  • @KingJosiah54, que oferecerá “análises esportivas aprofundadas”
  • @tarotbybronx que fornecerá aos Super Seguidores com “astrologia, tarô e conselhos de cura intuitiva” e “orientação espiritual extra”

Claro, se o usuário está especialmente interessado em um desses tópicos ou apenas um fã dedicado, há uma vantagem em comprar uma assinatura. Você poderá interagir com os criadores em um fórum menor e um pouco mais privado. Isso pode ser útil se, por exemplo, o usuário espera obter alguns conselhos personalizados sobre cuidados com a pele. Por outro lado, pedir aos fãs que paguem pelo tipo de conteúdo que estão acostumados a obter gratuitamente pode ser difícil de vender.

Super Follows é uma iniciativa estratégica do Twitter com a intenção de remodelar a sua plataforma como um destino para criadores. Além das assinaturas, a empresa também está a avaliar permitir que os criadores vendam ingressos para chats de áudio no Spaces.

O Twitter também está a trabalhar numa plataforma de newsletter – adquiriu a Revue no início deste ano – e abriu recursos de dicas em seu aplicativo.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui