Já há um país no mundo que aceita Bitcoin como moeda legal. Saiba qual é!

As criptomoedas estão em todo o lado e nos últimos tempos temos ouvido falar muito disso. Principalmente a Bitcoin, a primeira criptomoeda que nasceu em 2007, que já valeu mais de 60 mil dólares e já foi adotada como meio de pagamento em vários sites. Um dos que mais impulsionou o valor da moeda foi a Tesla, que decidiu aceitar Bitcoin como pagamento, mas que pouco mais de um mês depois voltou atrás nesta intenção, devido ao custo ambiental associada à Bitcoin.

A verdade é que esta criptomoeda é aceite em muitos sítios, mas até agora ainda nenhum país aceitou verdadeiramente a Bitcoin, sendo que há alguns países a criarem as suas próprias moedas. Mas tudo mudou hoje, já que a Bitcoin passou a ser considerada uma moeda legal no primeiro país do mundo.

Foi há algumas horas que se fez história no  Congresso de El Salvador, um país da America Central, que levou a votação a aceitação da Bitcoin como moeda de troca. Não é uma moeda oficial, no entanto é uma moeda que, a partir de agora, é aceite pela economia como legal, um dos grandes passos na aceitação das criptomoedas e que alegrou os fãs destas moedas por todo o mundo.

Segundo o diploma aprovado, o objetivo é a “regularização da bitcoin como moeda legal, sem restrições, com poder libertador, ilimitado em qualquer transação”, enquanto os comerciantes terão de aceitar como pagamento, “quando oferecida pela pessoa que adquire um bem ou serviço”.

Em termos de câmbio, El Salvador não irá fixar um valor, sendo que será feita livremente pelo mercado e não está sujeita a impostos, nomeadamente quando as trocas entre as moedas gerarem mais valias. As autoridades também irão criar uma estrutura para que a circulação da moeda seja possível entre os comerciantes e os consumidores.

A Bitcoin tinha caído para valores que já não atingia há algum tempo, de 31 mil dólares, mas esta notícia voltou a colocar a criptomoeda em subida, valendo nesta altura valores a rondar os 35 mil dólares.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here