Já há um Jailbreak para a Playstation 5

Embora felizmente esteja cada vez mais fácil comprar uma PlayStation 5, a consola com quase dois anos passou por diversas dificuldades de stocks, já que a procura tem sido bem maior do que a oferta. No entanto, a pirataria nas consolas já perdeu o seu folgor, sendo que já na do ano passado, pouco se falou dessa situação, apesar de também terem sido feitos jailbreaks.

Agora, os hackers demonstraram como uma exploração do kernel IPV6 que utilizava uma vulnerabilidade do Webkit, pode permitir que se ganhe acesso ao menu de configurações de depuração no painel da PS5.

Este menu permite que se aceda às configurações geralmente reservadas para os desenvolvedores, incluindo um instalador de pacotes que pode instalar arquivos PKG para os jogos da PS4 e PS5.

Embora isso possa fazer soar os alarmes, os casos deste uso impróprio ainda são bastante limitados neste momento. Além dos riscos usuais de banir a sua conta da PSN, anular a garantia da seu PS5 e arriscar ficar com uma consola bloqueada, o jailbreak só irá funcionar num sistema que executa a versão de firmware 4.03 ou anterior.

Embora um backup de jogo possa ser instalado, ele não é jogável no seu estado atual. Ainda assim, a comunidade de mods provavelmente irá continuar a sua marcha em direção aos hacks de forma a conseguir os excluir.

Mesmo que esta mod ainda esteja a crescer, é sempre fascinante ver pessoas astutas a incumprir as regras e a executarem coisas que não deviam. Por exemplo, o modder Lance McDonald não poupou tempo para exibir a instalação da demonstração do jogo de terror PS4 PT na sua PS5, que é um ativo digital escasso graças à sua remoção da PlayStation Network em 2015.

Embora sem nenhuma maneira de executar o arquivo, continua a ser um movimento reservado principalmente para ganhar pontos na internet.

Fonte: Wololo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui