Já há solução para corrigir sobreaquecimento do OnePlus 9

Não faz muito tempo, muitos proprietários de smartphones OnePlus 9 Pro reclamaram de problemas de superaquecimento. Alguns usuários disseram que o OnePlus 9 Pro mostrava notificações de superaquecimento durante a primeira configuração. O telefone pode até ‘ferver’ quando não está em uso.

Na verdade, muitos estão pensando que, se ele apenas solicitar uma notificação, mas continuar funcionando corretamente, podemos ignorá-lo. Mas quando o telefone superaquece, isso causa sérios problemas para o uso de vários aplicativos, até mesmo bloqueá-los. Por exemplo, quando o telefone está tirando fotos e vídeos, o sistema avisa através de uma notificação de sobreaquecimento e bloqueia o aplicativo da câmara.

Felizmente, a OnePlus reconheceu oficialmente esse bug e afirmou que já estava à procura de uma solução para o problema e, felizmente para os detentores dos smartphones, não demorou muito.

A OnePlus anunciou que lançará uma atualização do sistema v11.2.3.3 para resolver este problema. A declaração oficial da empresa é a seguinte:

“Identificamos as razões subjacentes ao aumento relatado na temperatura e já começamos a enviar atualizações OTA para otimizar a temperatura geral do dispositivo e melhorar o desempenho da bateria. Até agora, o feedback inicial foi positivo.”

“O primeiro OTA (número de compilação 11.2.3.3) foi lançado para nossos usuários da Índia esta semana e será lançado para dispositivos norte-americanos e europeus até ao final desta semana. Faremos o acompanhamento com um segundo OTA para melhorar ainda mais a temperatura e a bateria do dispositivo nas próximas semanas.”

“Muito obrigado por compartilhar seus comentários aqui nos fóruns. Continuaremos trabalhando duro para fazer ainda mais melhorias para que você possa ter uma experiência OnePlus confiável e agradável.”

Desta forma, a OnePlus farante que, felizmente, o problema de sobreaquecimento não estava no hardware, o que aí sim seria um grande problema da empresa. Assim, com um “simples” atualização de software, a fabricante chinesa consegue corrigir o problema e dar um grande alívio a todos os consumidores com smartphones da OnePlus. Em baixo fica dois exemplos do que estava a acontecer:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here