Já há iPhones antigos com o Always-On?

A Apple já lançou o novo iOS 16 para programadores, sendo que, desta forma, também permite que alguns utilizadores Beta possam usufruir (e testar) a nova versão do sistema operativo móvel da Apple, para que quando for lançado, normalmente durante setembro, ser uma versão final já testar e finalizada.

Também sabíamos que com a chegada desta versão Beta, rapidamente os programadores iriam iniciar a sua exploração no sistema operativo à procura de novidades e parece que já foi encontrada a novidade que muito se tem falado, o Always-On. E a grande surpresa parece ser que é possível ativar esta funcionalidade em equipamentos antigos, como no iPhone X.

Para começar, os rumores de que esta funcionalidade chegaria ao próximo iPhone ganharam força após o conhecido jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, ter divulgado que seria uma das grandes novidades do iPhone 14. Ainda não se sabe se estará disponível em toda a linha, ou apenas nas versões Pro, mas também deve depender de alguasm funcionalidades do ecrã.

Isto porque o Always-On já disponível no Apple Watch é utilizado porque o ecrã permite descer a taxa de atualização para 1Hz, o que permite reduzir drasticamente a utilização da bateria e, teoricamente, deverá acontecer o mesmo nos iPhone. Isto significa que, a ser verdade, esta também deverá ser uma novidade nos ecrãs dos iPhones.

No iPhone 13, o ecrã variava entre os 10Hz e os 120Hz, mas os novos iPhones 14 deverão ter ecrãs que variam entre 1Hz e os 120 Hz, sendo que o que não sabemos é se esta novidade estará disponível para toda a linha, ou apenas para os iPhones 14 Pro.

Always-On chegará ao iPhone X?

Ora esta é a parte que nos surpreende, já que têm surgido diversos vídeos na internet, onde programadores conseguem ativar o Always-On em smartphones mais antigos, nomeadamente no iPhone X, o que parece ser um bug do sistema operativo, já que é pouco provável que a própria Apple queria que isso aconteça, muito menos nas versões Betas.

Mas, a verdade é que este bug já acontece há algum tempo. Basta fazer umas pesquisas pelo Google que vemos vídeos no YouTube com guias para ativar estes funcionalidades, desde 2018, isto é, desde que o iPhone X foi lançado e, com isso, os ecrãs do iPhones passaram a ser OLEDs.

Tudo através de uma aplicação disponível da App Store e uma funcionalidades de Acessibilidade do iOS. Se têm um iPhone mais antigo, deixamos aqui o vídeo onde poderá ativar o Always-On display no iPhone mais antigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui