Já é possível jogar Fortnite através do iPhone e iPad

Faz 518 dias desde que a Apple expulsou o Fortine da App Store devido à tentativa, por parte da Epic Games, de contornar o seu sistema de pagamento, o que levou a que milhões ficassem privados de jogar a versão móvel daquele que é um dos mais populares jogos da última década.

No entanto, essa curta ausência, ainda que sentida, parece ter chegado ao fim, uma vez que a Epic Games arranjou forma de reintroduzir o Fortnite na plataforma da Apple, mas desta vez através da Geforce Now da Nvidia.

Este regresso é possibilitado pelo serviço de streaming de jogos em nuvem que a Geforce Now oferece aos seus subscritores. Através do Geforce Now pode jogar em diversos dispositivos, por via de streaming, jogos de PC que já tenha adquirido através da loja da Steam ou da Epic Games. Desta forma, o jogo voltará, finalmente, a estar disponível para iOS, ainda que não oficialmente.

blank

Para quem é subscritor da Geforce Now, o revolucionário shooter passará a estar acessível através do browser Safari. Outras empresas, como é o caso da Microsoft, também têm usado este método para contornar os bans e restrições impostas pela Apple, que impedem que jogos de determinadas produtoras sejam comercializados através da sua loja digital oficial.

O veredito da batalha em tribunal entre as duas empresas levou a que a Epic Games fosse responsabilizada pelo pagamento de milhões de dólares em penalizações. No entanto, o tribunal também decretou que a Apple teria de disponibilizar opções de pagamento de terceiros, decisão essa que a empresa está a tentar desesperadamente reverter de modo a recuperar o monopólio do sistema de pagamento dentro da sua plataforma.

Entretanto, para a semana os utilizadores do iPhone já deverão ter uma nova forma de contornar o bloqueio imposto à Epic Games por parte da Apple.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here