Já é possível correr o Windows no Chrome OS através do Parallels Desktop

O Google está trazendo suporte para aplicativos do Windows para Chromebooks por meio de uma parceria com a Parallels. Anunciado pela primeira vez no início deste ano, o Chrome OS agora inicializará uma versão completa do Windows dentro de uma máquina virtual para obter acesso aos aplicativos de desktop.

Ele foi projetado para empresas, o que significa que apenas clientes corporativos poderão comprar o aplicativo por US$69,99 por usuário.

O Parallels Desktop para Chromebook Enterprise lançará uma cópia completa do Windows, permitindo que o sistema operacional da Microsoft fique lado a lado com o Chrome OS e aplicativos Android.

O Chrome OS até redireciona certos tipos de arquivo do Windows diretamente para a instância do Parallels para facilitar a inicialização de arquivos para os quais você normalmente usaria um aplicativo de desktop.

A integração não é tão perfeita quanto o modo Coherence, normalmente encontrado no Parallels Desktop, que permite fixar aplicativos do Windows no dock do macOS e executá-los sem ver a área de trabalho e a barra de tarefas completas do Windows.

Esta é uma versão 1.0 inicial, e parte da integração mais profunda do Chrome OS e do aplicativo Windows virá com o tempo.

No entanto, você poderá executar vários aplicativos completos do Windows dentro desta máquina virtual Parallels Desktop enquanto estiver offline. O Parallels e o Google trabalharam juntos para ativar recursos como área de transferência compartilhada, perfis de usuário compartilhados e pastas personalizadas.

Isso permite compartilhar arquivos entre a instância do Windows e o Chrome OS e até mesmo permitir que links da web na instância do Windows abram o navegador Chrome que é a parte principal do Chrome OS.

Outras funcionalidades

As impressoras compatíveis com o Chrome OS também estarão disponíveis no Windows, mas webcams, microfones e quaisquer outros dispositivos USB ainda não serão compatíveis com o Windows. O Parallels está trabalhando para habilitar periféricos USB e webcams em uma atualização futura.

O Parallels Desktop para Chromebook Enterprise será limitado ao que o Google chama de Chromebooks “para uso de energia”. Eles geralmente vêm com os processadores Intel Core i5 ou Core i7 e 8 GB de RAM para dispositivos com ventilador ou 16 GB de RAM para modelos sem ventilador. A maioria dos Chromebooks modernos oferece suporte ao Parallels.

s administradores de TI poderão usar o Admin Console do Google para habilitar o Parallels em dispositivos compatíveis e exigirão uma licença do Windows 10 para configurar os dispositivos.

O Google também está melhorando a forma como as empresas podem implantar Chromebooks, permitindo que os dispositivos sejam comprados de um revendedor e entregues diretamente a um funcionário.

Esses Chromebooks serão configurados de forma automática e segura para ingressar em um domínio quando o usuário se conectar ao Wi-Fi. Juntamente com a adição do Parallels, o Google recentemente fez algumas melhorias na maneira como você usa o Chrome OS.

O recurso Virtual Desks no Chrome OS foi atualizado para facilitar o arrastamento de aplicativos e janelas individuais para desktops virtuais entre os quais você pode alternar.

A exibição em tela dividida, que é muito semelhante ao Windows 10, também permite organizar os aplicativos lado a lado ou movê-los entre monitores externos agora.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui