Já conhece o super vírus que está a atacar o Android?

android

Há uma nova ameaça para os utilizadores do sistema operativo Android. Os especialistas dizem tratar-se do mais poderoso vírus identificado até hoje nesta área.

O vírus foi descoberto pela empresa de segurança digital Kaspersky. O Backdoor.AndroidOS.Obad.a é um tipo de malware polivalente: mal infeta o sistema operativo e entra no seu smartphone, começa a mandar mensagens escritas sem a permissão do utilizador, instala apps maliciosas e torna o dispositivo lento.

O Obad, como é conhecido, explora todos as falhas de segurança possíveis do sistema da Google, fornecendo ao vírus um domínio total das ferramentas e funcionalidades do Android.

Os especialistas afirmam que este malware se encontra em 0,15 por cento dos aparelhos com Android em todo o mundo e acrescentam que o vírus é ainda capaz de infetar outros aparelhos automaticamente. Como? Usando uma ligação Bluetooth para identificar os possíveis alvos e, desta forma, enviar o Backdoor.AndroidOS.Obad.a e contaminar outros dispositivos móveis.

De acordo com a Kaspersky, que já comunicou a identidade do vírus à Google, o malware foi desenvolvido por uma equipa de piratas informáticos especializados no sistema operativo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here