Já chegaram as primeiras Steam Machine da Valve

origin-steam

Foi no CES 2014, quase dois anos atrás, que conhecemos os primeiros protótipo das Steam Machine. Esta semana chegam ao mercado as primeiras unidades.

Foi em setembro de 2013 que conhecemos um novo sistema operativo baseado em Linux mas a pensar em tornar os computadores convencionais em máquinas de jogos, o Steam OS.

A Valve decidiu lançar o sistema operativo e estabelecer parcerias com algumas fabricantes para a criação de computadores com o Steam OS pré-instalado. No início de 214 surgiram 13 empresas com protótipos das Steam Machines, mas que foram consecutivamente adiados, mas finalmente chegaram.

Durante esta semana, começam à venda as primeiras Steam Machines fabricadas por três marcas diferentes: NEN Steam Machine fabricado pela Zotac, Syber Steam Machine e a Alienware Steam Machine.

O preço varia entre os 450 dólares e os 1450 dólares, aproximadamente 420€ e 1350€ respetivamente.

A NEN Steam Machine, desenvolvida pela Zotac, custa 800 dólares e está equipada com um processador Intel Core i5-6400T, 4GB de RAM, 1TB de armazenamento e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 960.

NEN Steam Machine

A Syber Steam Machine, está disponível em várias configurações, começando nos 530 dólares com uma edição que inclui um processador Intel Core i3-4170, 4GB de memória RAM, 1TB de disco, e uma GeForce GTX 950 de 2GB. A versão mais bem equipada custa 1450 dólares.

Syber Steam Machine

E a Alienware Steam Machine começa no seu modelo mais básico que custa 450 dólares, que inclui um processador intel i3, 4GB de memória RAM, e uma Nvidia GeForce GTX de 2GB. Enquanto que a edição Premium custa 750 dólares e conta com um processador i7, 8GB de RAM, e uma GeForce GTX de 2GB de GDDR5.

Alienware Steam Machine

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here