Ivanka Trump na CES

Este ano Ivanka Trump, filha do presidente da América, foi convidada a participar na CES. Foi uma participação calma apesar da controvérsia em torno do convite. A decisão de lhe dar uma posição de oradora foi criticada por algumas pessoas com o argumento que existem mulheres com mais experiência na área.

Durante a sua intervenção, Ivanka Trump sugeriu que o CV dos americanos deveria ser guardado nos seus telemóveis e e constantemente actualizado para facilitar a candidatura a empregos.

Quem assistiu à discurso da filha do presidente afirma que ela adotou uma postura de não querer arranjar conflitos com ninguém ou de chatear alguém. Durante a entrevista que Gary Shapiro fez a Ivanka, a mesma perguntou-lhe porque não podem os americanos ter o certificado da escola secundária no telemóvel e verificado para evitar que os empregadores tenham que ligar para a respectiva escola. Conhecimentos adquiridos em vários cursos ou workshops também poderiam ter os certificados no telemóvel. Ter os certificados e CV’s disponíveis no telemóvel faz com que estejam sempre disponíveis tanto para a pessoa como para os potenciais empregadores.

Ivanka Trump acrescentou também que mais medidas devem ser tomadas para auxiliar as pessoas com menos estudos a arranjar trabalho. O auge do seu discurso pode ter sido quando Ivanka Trump falou na introdução da licença parental paga para os trabalhadores americanos.

Apesar dos críticos terem pedido para o evento ser boicotado a verdade é se reuniu um grande número de pessoas para assistir à conferência de Ivanka Trump. O ambiente durante a conferência foi calmo e convidativo, sem intenções de atacar ninguém, como referido anteriormente. Pode existir um debate sobre o facto de a presença dela não ter permitido a presença de outra pessoa com mais experiência e por lado ela ter sido muito bem sucedida a passar a sua mensagem.

A próxima paragem de Ivanka Trump será O forum económico mundial na Suiça.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui