ITSector constitui um Advisory Board

Red Magic 3S

O Conselho de Administração da ITSector anunciou a criação de um Advisory Board, medida que se enquadra no reforço do governo societário em resposta aos desafios que a firma tem vindo a registar nos últimos anos em instituições bancárias e credit unions.

Na base destes desafios está um crescimento da atividade a par da sua internacionalização na implementação de programas de transformação digital e reformulação das ofertas de crédito dos seus clientes.

Este órgão é composto por quatro conselheiros e contará com José Félix Morgado (Chairman), Esmeralda Dourado, João Vieira de Almeida e Diogo da Silveira.

O novo Advisory Board agora anunciado passará a reunir com regularidade e terá como principal missão desafiar o plano estratégico da ITSector nas suas diversas componentes em que se pretende combinar a inovação, ambição e sustentabilidade do modelo de negócio.

O Conselho de Administração da ITSector referiu ainda, em nota enviada à imprensa, que “os desafios da transformação digital nas instituições bancárias “são para ficar” e já estão a produzir grandes mudanças na forma como os consumidores e as empresas utilizam os serviços financeiros que precisam e as exigências crescentes na sua experiência de relacionamento”.

Fundada no Porto, em 2005, a ITSector encerrou o último ano com um volume de faturação de €18M, prevendo “fechar” 2019 com um volume de negócios na ordem dos €22M.

No início deste mês, a tecnológica inaugurou, em Castelo Branco, o seu 6º Centro de Desenvolvimento de Software em Portugal, somando esta unidade às de que já dispõe no Porto (sede), Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança.

A ITSector inaugurou em novembro um novo centro de desenvolvimento de software, localizado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco.

Atualmente, o grupo ITSector conta com mais de 700 colaboradores, distribuídos pela Europa, África e América do Norte e com um volume de negócios superior a 34 milhões de euros em 2019. Fundada no Porto em 2005, é uma empresa 100% portuguesa e tem sido parceira na transformação digital de instituições financeiras em mais de 20 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here